Badalado

Notícias

Hospital Regional recebe novos equipamentos.

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão em equipamentos para melhorar o atendimento aos seus usuários. A aquisição contempla um aparelho de teste ergométrico, um de ultrassonografia, um raio-x portátil e uma moderna máquina de tomografia computadorizada, com 16 canais, a primeira desse tipo em uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) da região.

Com maior definição de imagem e maior rapidez, o equipamento reduzirá o tempo de espera de pacientes ambulatoriais e garantirá agilidade no diagnóstico de pacientes gravíssimos, ampliando a qualidade da assistência e minimizando riscos aos usuários.

Silvana da Silva Alves, de 29 anos, foi uma das primeiras pessoas a ser submetida a uma tomografia de crânio no novo equipamento. “Fiz meu exame dois dias depois que a solicitação foi entregue na Secretaria de Saúde de Marabá. Pensei que ia demorar a ser chamada, mas fui avisada sobre a data no dia seguinte. Fiquei muito feliz com a rapidez do atendimento e também por saber que se trata de um equipamento novo, moderno. Estamos precisando de investimentos desse tipo mesmo”, comemorou operadora de caixa.

Lucelma Machado Lopes, de 22 anos, também recebeu a notícia da renovação dos equipamentos com satisfação. “Para quem não tem plano de saúde é muito importante poder contar com uma rede pública que funcione”, ressaltou a vendedora autônoma, enquanto aguardava atendimento para o filho de seis anos.

Segundo o diretor Geral da unidade, Valdemir Girato, os investimentos no Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) já estão melhorando o atendimento prestado à população dos 22 municípios referenciados pela unidade. “O HRSP á é referência em exames especializados. Só nos primeiros seis meses de 2016, por exemplo, realizamos mais de 100 mil exames”, informou o administrador.

O Hospital Regional de Marabá é público e gratuito, tido como referência em atendimento de média e de alta complexidade para mais de um milhão de pessoas em 22 municípios. A unidade possui 115 leitos, dos quais 77 são de internação clínica e cirúrgica e 38 são de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Sua gestão é feita pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

(Fonte:Agência Pará)



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>