Badalado

Notícias

Idosas são roubadas após ganhar doces com sonífero dentro do ônibus na Grande Belém

Uma das vítimas teria sido acompanhada até em casa por golpista e teve até uma televisão furtada enquanto cochilava. Policia investiga os casos e procura por suspeitos.

Ao menos quatro mulheres teriam sido furtadas na região metropolitana de Belém após ganharem doces com soníferos durante viagens no transporte coletivo. Ao consumirem a bala, chiclete ou bombom, as vítimas cochilavam ou ficavam letárgicas e tinham pertences furtados. Uma das vítimas é uma idosa que chegou a levar a golpista para casa e teve até uma televisão furtada enquanto dormia.

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (12) que está investigando os casos, mas não detalhou quando eles teriam ocorrido, nem quantas vítimas procuraram uma delegacia para denunciar o golpe. Nenhum suspeito foi identificado. Pelo menos duas das vítimas são idosas.

Uma delas relatou que recebeu uma goma de mascar enquanto conversava com uma mulher que sentou ao seu lado no ônibus. A linha fazia o trajeto de Belém até Marituba, na região metropolitana, que tem uma viagem mais longa.

A mulher de 77 anos teve o celular, anéis e dinheiro furtados quando cochilou. Ela ainda sofreu um corte no rosto após o ônibus fazer uma curva e ela cair e bater a cabeça, devido ao sono. O próprio motorista do ônibus levou a vítima a uma unidade de saúde.

Já a outra idosa, de 65 anos, teria sido abordada em uma linha de ônibus entre Belém e Ananindeua. A ela teria sido oferecido dois bombons de chocolate. Ela não dormiu no transporte coletivo e, com isso, a golpista teria a companhado até em casa, onde recebeu café e continuou conversando com a vítima.

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>