Badalado

Notícias

Incêndio em centro de migrantes deixa 39 mortos no México

Imprensa mexicana fala sobre dezenas de feridos na cidade de Juarez, na fronteira com os Estados Unidos. Equipes da Guarda Nacional e dos bombeiros trabalham no resgate.

Um incêndio em um prédio do Instituto Nacional de Migração do México deixou 39 pessoas mortas, na noite desta segunda-feira (27), na cidade de Juarez, na fronteira com os Estados Unidos. Há relatos de dezenas de feridos.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a maior parte das vítimas é de origem venezuelana. A imprensa mexicana fala em mais de 20 mortos. Um número oficial ainda não foi divulgado pelos órgãos do governo.

Equipes dos bombeiros e da Guarda Nacional foram chamados para auxiliar no resgate. Trabalhadores voluntários também estão no local.

O Instituto Nacional de Migração faz parte do governo mexicano e é responsável por aplicar a legislação migratória, atendendo estrangeiros que buscam ingressar no país.

Segundo o jornal espanhol “El País” o incêndio começou por conta de migrantes que estavam presos nas instalações e como forma de revolta atearam fogo a um colchão que tinha dentro da cela.

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>