Badalado

Notícias

Inscrições do Fies terminam hoje

O Ministério da Educação (MEC) encerra nesta sexta-feira, 30, as inscrições para a segunda edição de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O programa do MEC oferece financiamentos em instituições de ensino particulares. O estudante começa o curso e, durante as aulas, deve pagar o valor não financiado. Depois de um mês de formado, o jovem começa a quitar a dívida.

Para fazer a inscrição no Fies, é necessário que o estudante tenha feito alguma das edições do Enem entre os anos de 2010 e 2020. Além disso, o participante precisa ter notas iguais ou acima de 450 pontos e nota diferente de zero na redação.

Outro requisito para se inscrever no Fies é ter renda per capita de até três salários mínimos, o que hoje equivale a R$ 3,3 mil.

Segundo o Edital do Fies 2021/2, a lista de pré-selecionados será divulgada no dia 03 de agosto. Os candidatos deverão complementar as informações entre os dias 04 e 06 de agosto.

Em seguida, os pré-convocados devem comparecer, em até cinco dias úteis, à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino que ofereceu a vaga.

Os estudantes que não forem selecionados na chamada regular do Fies 2021/2 estarão automaticamente inscritos na lista de espera. A convocação dos aprovados será feita de 4 a 31 de agosto. Esses estudantes também deverão comparecer à CPSA.

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>