Atualização (19/08 – 11:30): Nesta sexta-feira (19), o Instagram informou por comunicado que reverteu o lançamento dos Stories de 60 segundos para “realizar melhorias de capacidade”. Com isso, as publicações voltam a ser limitadas a segmentos de 15 segundos para todos os usuários.
Abaixo, segue a publicação original do dia 15/08:
O Instagram liberou os Stories com duração máxima de até 1 minuto para todos os usuários. Antes limitadas a vídeos de até 15 segundos, as publicações temporárias do Instagram com tempo estendido estavam em testes desde o fim do ano passado.
Em dezembro de 2021, quando os testes com Stories de 60 segundos foram flagrados pela primeira vez, o tempo máximo do formato se igualou ao dos Reels — na época, também de 60 segundos. Em junho deste ano, porém, a ferramenta de vídeos curtos do Instagram para concorrer com o TikTok teve duração ampliada para até 90 segundos.
Não era impossível gravar Stories mais longos, mas o Instagram segmentava o material em pequenos trechos de 15 segundos cada. Agora com até 60 segundos de duração, essa divisão não é mais necessária.
“Estamos sempre trabalhando para melhorar as formas como as pessoas podem criar e compartilhar conteúdo no Instagram. Agora, é possível criar e reproduzir vídeos de Stories mais longos de até 60 segundos, em vez de os ter automaticamente cortados em conteúdos de 15 segundos”, disse um porta-voz da Meta ao Canaltech.
A novidade da vez parece ser distribuída gradativamente entre todos os usuários — alguns já receberam, mas muitos ainda não foram notificados ainda. Vale conferir se há atualizações pendentes para o app na Play Store e na App Store.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!