Badalado

Notícias

Israel detecta caso de covid relacionado a nova variante descoberta na África do Sul

Nesta sexta-feira, 26, o ministério da Saúde de Israel anunciou a detecção de um caso da nova variante de covid-19 descoberta na África do Sul. A descoberta preocupa especialistas, já que esta variante, segundo os cientistas, se propaga rapidamente.

O ministério da Saúde do país anunciou que “A variante descoberta nos Estados do sul da África foi identificada em Israel. Trata-se de uma pessoa que veio de Malauí”. Além deste anunciado hoje, outros dois casos de pessoas que chegaram do exterior e já estão confinadas estão sob investigação. As três pessoas já estavam vacinadas.

Além disso, o primeiro-ministro Naftali Bennett convocou uma reunião de emergência com autoridades da área da saúde para examinar a situação e os riscos relacionados. Desta forma, o governo israelense incluiu em sua lista vermelha sanitária localidades como África do Sul, Lesoto, Botsuana, Zimbábue, Moçambique, Namíbia e Eswatini (ex-Suazilândia).

De acordo com cientistas sul-africanos, a variante é identificada como B.1.1.529 e parece ser muito contagiosa. Até o momento não se sabe se as vacinas que estão sendo aplicadas em todo o mundo são eficazes contra a nova cepa.

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>