Badalado

Notícias

Jader exige que Pazuello explique critério que deixou o Pará em último lugar na distribuição de vacinas

O senador Jader Barbalho (MDB) cobrou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre os critérios adotados para que o Pará fosse o Estado que menos tenha recebido doses de vacinas contra a Covid-19 do governo federal, considerando a proporcionalidade da população.

Durante reunião entre senadores e o ministro, o representante do Pará no Senado da República foi veemente em pedir que o ministro explicasse os motivos para que o Pará, um dos Estados mais atingidos pela pandemia, tenha sido o que recebeu menos doses de imunizantes.

“Por que ministro, qual foi o critério usado para distribuição dos recursos e das doses para vacinação? Qual critério utilizado que coloca o Pará em último lugar no recebimento das doses de vacinação?”, questionou o senador paraense.

Em sessão online, Ricardo Pazzuelo desconversou sobre os motivos para a distribuição escassa ao Pará, mas prometeu que irá priorizar o Estado nas próximas vezes.

Entenda

Pará foi o Estado que recebeu a menor quantidade de vacinas contra a covid-19 no Brasil. Números divulgados pelo Ministério da Saúde, na segunda-feira (8), mostram que, considerando a proporção ao número de cidadãos, o estado paraense só possui imunizantes para 2,10% de seus quase nove milhões de habitantes (8.702.353), a nona maior população do país.

 

O governo federal enviou, até o momento, 315.840 doses da vacina para serem distribuídas a população. Esta quantidade é suficiente para imunizar apenas 2,10%.

Os outros estados que receberam menos vacinas por habitantes são Santa Catarina (2,24%) e Piauí (2,39%). Os que mais receberam foram Roraima (8,20%), Amazonas (8,16%) e Mato Grosso do Sul (4,35%).

Fonte: diarioonline.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>