Badalado

Notícias

Japão prorroga estado de emergência por covid após início dos Jogos Olímpicos

Nesta sexta-feira, 30, o Japão prorrogou a emergência sanitária por covid-19 em Tóquio e a ampliou para outras quatro regiões. A medida foi necessária após o aumento dos contágios registrados uma semana após o início dos Jogos Olímpicos.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga afirmou que “Decretamos o estado de emergência para Saitama, Chiba, Kanagawa e Osaka” momentos antes de acrescentar que a medida, já em vigor em Tóquio e Okinawa foi estendida até o dia 31 de agosto. Na última quinta-feira, o Japão registrou mais de 10.000 casos de coronavírus pela primeira vez, levando autoridades e especialistas a advertirem para o risco da propagação da variante Delta.

No entanto, o surto no país é comparativamente pequeno, pois desde o início da pandemia, foram registradas 15.000 mortes, e o governo nunca adotou medidas de confinamento rígido. Apenas 25% da população está completamente vacinada. O recorde de casos aconteceu durante o pleno desenvolvimento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nas últimas 24 horas, foram registrados 27 novos contágios, o maior número diário desde o início do evento esportivo, segundo o comitê organizador.

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>