Badalado

Notícias

Jovem é suspeito de esfaquear caminhoneiro para vingar a morte do pai que morreu em acidente de trânsito

Um jovem de 26 anos é suspeito de agredir e esfaquear um caminhoneiro de 71 anos em Anápolis, a 55km de Goiânia. De acordo com relato da Polícia Militar, o crime teve participação de um amigo do jovem, que foi contido por terceiros e preso em flagrante por tentativa de homicídio.

De acordo com a defesa do jovem, ele se apresentou ao 6º Distrito Policial de Anápolis na tarde desta segunda-feira (29) e irá responder pelo processo em liberdade, uma vez em que não estava mais em situação de flagrante.

O advogado Maxmiliano Silva de Sant’Ana, responsável pela defesa do jovem, declarou que ele assumiu a culpa pela autoria das agressões, mas que agiu sob violenta emoção, e que não teve a intenção de matar o idoso.

O amigo do jovem continua preso. A reportagem do g1 entrou em contato com a defesa do amigo do jovem, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.

As agressões ocorreram no domingo (29). O idoso foi socorrido por familiares e levado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). Procurada pelo g1, a assessoria de imprensa do Heana não atualizou o estado de saúde do homem até a última atualização desta reportagem.

Motivação

 

As agressões teriam sido motivadas por vingança. Em janeiro de 2024, o pai do jovem morreu depois de ser atropelado pelo idoso, que é motorista de caminhão. De acordo com a defesa do jovem, o caminhoneiro teria causado o acidente e fugido do local sem prestar socorro.

O idoso responde por processos de crimes de trânsito, crimes do sistema nacional de armas, e crimes contra o patrimônio. A defesa do idoso não foi localizada até a última atualização desta reportagem.

Defesa do jovem

 

Veja, abaixo, a nota da defesa do jovem suspeito do crime:

“O jovem foi apresentado por este defensor constituído na 6° delegacia de Polícia Cível do Estado de Goiás. O jovem esclareceu a situação do possível crime de tentativa de homicídio, assumindo a culpa da autoria, porém, deixou claro a autoridade policial que agiu sob violenta emoção e que não teve intenção de matar o caminhoneiro, que estava com um canivete de bolso e que agrediu o caminhoneiro, pois, estava sob efeito de bebida alcoólica. Esclarecemos, que seu colega não participou do ocorrido, que apenas beberam juntos após o almoço em um bar e depois foram para o lote de propriedade do jovem, para fazer a marcação de onde iria furar a fundação do imóvel projetado. O amigo apenas estava indo embora junto com Paulo Victor, pois, iriam para o mesmo bairro!
Motivação; foi ver que o caminhoneiro que estaria visivelmente bêbado ter matado seu pai e nem sequer foi processado ou preso, fugindo do local do crime sem prestar socorro”.

Fonte: www.g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>