Badalado

Notícias

Jovens viciados em drogas K, que causam ‘efeito zumbi’, vivem e usam a substância em terminal de ônibus de SP;

A Estação Corinthians-Itaquera é uma das mais movimentadas da Zona Leste de São Paulo, onde é possível observar os efeitos do consumo da substância.

Em um terminal de ônibus em São Paulo, uma preocupante situação tem chamado a atenção: jovens dependentes das drogas conhecidas como “K”, que causam “efeito zumbi”, estão tomando conta do local.

A Estação Corinthians-Itaquera é uma das mais movimentadas da Zona Leste de São Paulo, onde é possível observar os efeitos do consumo da substância.

O Profissão Repórter conversou com alguns usuários no local.

“Comecei [a fumar] através de amigos. Já tentei parar. A abstinência foi tão forte que eu senti a dores na barriga, eu vomitei verde, passei mal. Tive que ir até no medico”, relata um usuário.

“Tenho 23 anos, sou mãe de 3 filhos, eu não aguento mais, já quase uns 2 anos, que eu uso essa droga. Essa droga faz a gente ser escrava”, relatou outra.

O que são as sintéticas drogas K?

As drogas K, é o nome popular de rua, como são conhecidas as drogas que contém canabinoides sintéticas, substâncias que afetam o cérebro de maneira semelhante à maconha, mas não são derivadas da planta.

Segundo o perito criminal Emerson Oliveira, devido à falta de estudos sobre essas substâncias, os efeitos exatos e os riscos associados ao seu uso permanecem incertos.

“Não é possível saber quais são as substâncias que causam o ‘efeito zumbi’. Existem mais de 300 substâncias nas famílias dos canabinoides e não existem estudos sobre os efeitos dessas substâncias. Eu acredito que de 2 anos para cá, tem isso comum encontrar fetanil e outros opioides misturados as drogas K”,avalia.

Fentanil é o mais forte analgésico na classe dos opioides.

 

Fonte: www.g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>