O Poder Judiciário já decretou a prisão preventiva do empresário Rony Veras Nogueira, de 41 anos. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter assassinado com seis tiros a própria esposa, identificada como Ianca Vale do Amaral, de 26 anos. O crime ocorreu na residência do casal, no dia 30 de abril deste ano, em Dom Pedro, interior do Maranhão.
A delegada Renata Lins, que está coordenando a investigação desse crime de feminicídio, declarou que a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito devido não ter ocorrido em flagrante. “A prisão preventiva do suspeito foi concedida pela Justiça e já é considerado como foragido”, frisou Renata Lins.
Ainda segundo a delegada, o crime foi motivado por ciúme. O casal discutiu em sua residência, localizada na área central de Dom Pedro. Durante a briga, Ianca Amaral foi alvejada na perna, cabeça, tórax e braço e morreu ainda no local.
Após o ato criminoso, o suspeito permaneceu trancado em um dos cômodos da casa até a chegada de militares. No momento, os policiais optaram por não invadir o local temendo por alguma reação do suspeito.
Foi pedido reforço policial, mas, o empresário conseguiu fugir pelos fundos da residência. Ainda no local do crime, foram apreendidos cápsulas de pistola e uma arma de fogo. A vítima tinha casado no ano passado com o suspeito e tinham uma filha, de um ano de idade.
Fonte: imirante.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!