Badalado

Notícias

Justiça por Joca: Tutores de cães paraenses fazem ato pacífico no aeroporto em favor da causa animal

Uma manifestação pacífica foi realizada na manhã deste domingo (28) por tutores de cães no aeroporto internacional de Belém, no Pará. O ato foi marcado pela busca dos direitos dos animais após a morte de Joca, um cachorro que morreu dentro de um avião por erro de uma companhia aérea.

Durante a manifestação cerca de 70 cachorros, de várias raças, participaram e junto aos tutores exclamavam por justiça. O aeroporto foi tomado por placas, cartazes e camisetas que estampavam a indignação com o tratamento animal durante o transporte de avião.

Entre as faixas penduradas no terminal de embarque, as frases “Animal não é bagagem” e “Justiça por Joca” foram destaques.

As reivindicações dos manifestantes são a aprovação da Lei Joca, que pede pela regulamentação do Transporte Aéreo de Animais pela ANAC, estabelecendo padrões claros e unificados de segurança, conforto e cuidados durante o transporte.

Além de Belém, outros protestos semelhantes ocorreram em diversos aeroportos do Brasil, como no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e no Aeroporto de Congonhas, os dois localizados em São Paulo.

O que aconteceu com Joca?

 

cão morreu na segunda-feira (22), ele deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop (MT), mas foi colocado num avião que embarcou para Fortaleza (CE).

O animal acabou sendo mandado de volta para Guarulhos e, quando o tutor chegou para encontrá-lo, o cachorro estava morto.

Por meio de nota, a Gol lamentou a morte do pet e admintiu que o animal foi enviado por engano para Fortaleza, ao invés de Sinop, no Mato Grosso.

Fonte: www,g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>