Badalado

Notícias

Kits com cloroquina e azitromicina começam a ser entregues a pacientes do HMM

Conforme a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Marabá, os medicamentos estão sendo entregues aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que passam por atendimento médico na unidade hospitalar e apresentam suspeita da doença, sem necessidade de teste positivo.

Caso possuam sintomas do novo coronavírus, como febre, tosse seca, cansaço, dificuldade de respirar ou falta de ar, diarreia, entre outros, as pessoas atendidas são submetidas ao raio-x dos pulmões e caso o exame detecte sinal da infecção já começa a ser medicada.

Parte dos medicamentos foi doada à Prefeitura de Marabá e o restante é objeto de compra da administração municipal. Nesta semana, o Ministério da Saúde ampliou o acesso de pacientes com covid-19 ao tratamento medicamentoso precoce, ou seja, nos primeiros dias de sintomas, no âmbito do SUS.

O documento orienta para prescrição a pacientes adultos de dois medicamentos associados à azitromicina: a cloroquina e o sulfato de hidroxicloroquina. Antes, esses dois medicamentos, cujo uso é polêmico por falta de embasamento científico relacionado ao coronavírus, já eram indicados para casos graves, hospitalizados. (Luciana Marschall)

Fonte: correiodecarajas.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>