Prédio da Sefa, no centro de Belém, foi alvo de tentativa de assalto. Vigia foi preso como suspeito de integrar quadrilha. — Foto: Ascom
Dos cinco mandados de prisão, três investigados – Anderson Luís da Silva, Celso Pascoal Raiol da Silva e Silvio Robson Ribeiro dos Santos – já estavam presos, respondendo por outros crimes, e tiveram as ordens judiciais de prisão cumpridas na cadeia.
Os outros dois acusados são Rossy Abel Martins de Souza Leão, apontado como o líder do bando, e Francisco Barbosa Brito dos Santos, vigilante que estava no prédio da Sefa no dia do crime, ocorrido dia 29 de junho deste ano. Eles já estão recolhidos à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Walter Resende, diretor da Seccional do Comércio e responsável pela condução do inquérito, a ação policial foi deflagrada por volta de 6h. As investigações mostraram que o objetivo do grupo de assaltantes era arrombar o caixa eletrônico instalado no prédio do órgão público estadual. Com a reação dos vigilantes, houve intensa troca de tiros.
Após o crime, a polícia coletou indícios do local do crime e o depoimento dos vigilantes, bem como de testemunhas que estavam presentes na ocasião. As investigações apontaram a participação de um dos vigias, que estava de plantão na guarita e facilitou a entrada do grupo no prédio. Foram solicitadas à Justiça medidas cautelares de custódia preventiva de todos os envolvidos no crime.