Ex-presidente não poupou elogios à Gleisi Hoffmann e falou sobre a chapa com Alckmin em entrevista na última terça-feira, 5
Em entrevista a uma rádio paranaense na última terça-feira, 5, Lula (PT) falou, sem filtros, sobre sua candidatura e a relação com alguns de seus colegas. O ex-presidente fez questão de ressaltar a maturidade da presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, para conduzir a legenda.
“Sinceramente, às vezes fico imaginando que Deus é petista”, disse, referindo-se às habilidades de gestão da amiga. “Não é fácil ser presidente de um partido como o PT. O PT é um partido muito complicado.” Ele completou garantindo que Gleisi é a dirigente partidária mais qualificada do Brasil.
Lula ainda comentou sobre a possível chapa com Geraldo Alckmin (PSB) para concorrer às eleições em outubro. O petista afirmou que a candidatura do ex-governador de São Paulo como vice-presidente será apresentada em uma reunião marcada para a próxima sexta-feira, 8.“Vamos reconstruir o Brasil porque somos dois democratas, gostamos da democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos.”
Sobre sua relação com Dilma, o pré-candidato declarou ser “a melhor possível”. Mas não cogita tê-la como ministra em um eventual mandato. “No Palácio não cabem dois presidentes da República”, disse. “Eu não me sinto à vontade de mandar na Dilma, de dar bronca.”
Fonte: veja.abril.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!