O que diz a SSP
A Polícia Civil do Tocantins informou que a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) é a unidade policial responsável pelas investigações sobre o caso. Ressalta também que já foi instaurado inquérito policial e realizadas diversas diligências desde o dia do registro do desaparecimento, as quais não podem ser explicitadas no sentido de não atrapalhar as investigações em curso.
“A Polícia Civil reafirma seu comprometimento com a sociedade tocantinense e ressalta que todos os esforços estão sendo envidados para que o caso seja em breve solucionado com o objetivo de por fim a angústia dos familiares da criança desaparecida”, finalizou a nota.
Outros desaparecidos
Laura Vitória desapareceu no dia 9 de janeiro de 2016 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Em janeiro de 2021, fez cinco anos que a menina Laura Vitória sumiu, na região sul de Palmas. A última imagem dela foi registrada em um supermercado próximo à casa onde morava com a avó, no setor Lago Sul. Até hoje, o caso segue sem solução. Na época, ela tinha 9 anos.
A última linha de investigação informada pela polícia foi de que o desaparecimento tinha relação com o tráfico de drogas, pois o pai da menina estava preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas por este crime.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 199 ocorrências de desaparecimento foram registradas no Tocantins em 2020. Em 2019, foram 437 registros.
O Altair Freitas sumiu no ano passado e foi visto pela última vez quando estava indo para uma chácara em Buritirana. A família ainda não desistiu de encontrá-lo.
“A gente registrou boletim de ocorrência, mas não tivemos nenhuma notícia. Se alguém vir essa pessoa, entrar em contato no telefone (63) 9 9115-7338 ou no 9 8474-4174