A Divisão de Homicídios da Polícia Civil prendeu neste feriado, Flávio Rodrigues Porto, 39 anos, mais um suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Tucuruí, Jones William Galvão, ocorrida em julho deste ano. Flávio foi localizado em um assentamento na zona rural da cidade de São Miguel do Araguaia, norte de Goiás. A Polícia Civil aponta que ele foi o responsável por agenciar o pistoleiro contratado para executar a vítima.
Ele está sendo transferido para Belém, onde deverá seguir para Delegacia Geral. O delegado-geral Rilmar Firmino e o diretor da Divisão de Homicídios, delegado André Costa, devem conceder entrevista coletiva acerca da prisão, conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará.
No final do último mês foi presa Josenilde Silva Brito, a Josy, mãe do vice-prefeito da cidade, Artur Brito. Ela é apontada como a mandante do assassinato. O filho dela administrava a cidade até a última segunda-feira (13), no entanto, foi afastado a pedido do Ministério Público do Estado do Pará após um empresário informar que ele queria fraudar obras para lucrar R$ 2 milhões. Atualmente, Benedito Joaquim Campos Couto, o Bena Navegantes, presidente da Câmara Municipal de Tucuruí, está ocupando a cadeira de prefeito.
Josy foi presa no dia em que a Polícia Civil desencadeou uma operação na cidade para cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. Os presos foram Paulo Ricardo Rodrigues Vieira, Genivaldo Farias de Oliveira e o empresário Marlon Frank Pozzebon. Em setembro passado já havia sido preso Bruno Venâncio, que tentava fugir pelo aeroporto de Belém e é apontado como o executor. (Luciana Marschall)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!