Badalado

Notícias

Manaus volta a fechar bares, balneários e praias após aumento de internações pela covid-19

O governo do Amazonas voltou a decretar o fechamento de bares, balneários e praias em Manaus. A medida foi anunciada nesta quinta-feira, 24, e ocorre após aumento no número de internações em unidades de saúde particulares, conforme informou o governador Wilson Lima (PSC). As restrições devem durar 30 dias.
Manaus tem 48.389 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia e começou a flexibilizar o isolamento social em junho. As aulas presenciais nas escolas públicas estão mantidas.
De acordo com governo, há uma tendência de aumento de casos de covid-19, observada nas últimas semanas devido, principalmente, a aglomerações, conforme monitoramento da vigilância epidemiológica. O estado do Amazonas contabilizou nove mortes por dia na última semana — a variação foi de 39% em relação à média de 14 dias anteriores.
“Estamos tomando hoje medida restritivas e fechamento de estabelecimentos para priorizar o que é importante. Não vou deixar balada aberta e escola fechada”, disse o governador em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
A medida, que ainda será publicada no Diário Oficial do Estado, vai suspender funcionamento de bares que não tenham funcionamento primário como restaurantes. Lojas de conveniência e restaurantes poderão funcionar até as 22h.
Fonte: G1

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>