O Conselho de Administração da Petrobras definiu que o mandato de Jean Paul Prates como presidente da companhia irá até 2025. Além disso, sete nomes foram eleitos para compor para a Diretoria Executiva. A empresa publicou um comunicado com as informações na noite desta terça-feira (22).
De acordo com a Petrobras, o mandato de Jean Prates como presidente da empresa irá até 13 de abril de 2025. Ele foi indicado pelo presidente Lula e havia assumido o comando interino da companhia em janeiro.
Já em relação aos membros da Diretoria Executiva, os seguintes nomes foram escolhidos pelo Conselho de Administração:
Os mandatos dos novos diretores executivos começam no dia 29 de março e vão até abril de 2025. A Petrobras informou que os nomes indicados para compor a diretoria passaram por procedimentos internos de governança corporativa.
O novo presidente da petroleira é advogado, economista, ambientalista, empreendedor e dirigente sindical, segundo a sua própria biografia.
No fim de dezembro de 2022, em entrevista após reunião com Lula em Brasília, Prates defendeu mudança na política adotada pela Petrobras para a definição dos preços dos combustíveis.
Em uma de suas falas, Prates disse que a estatal precisa ir além de explorar o pré-sal e pagar dividendos aos acionistas.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!