Badalado

Notícias

Marabá comemora Corpus Christi após dois anos de pandemia

Celebração física acontece depois de dois anos, por causa da pandemia

As celebrações e procissões de Corpus Christi voltam a ser presenciais este ano em Marabá, depois de dois anos, por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o bispo da Arquidiocese de Marabá, dom Vital Corbellini, na Catedral de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, localizada na Marabá Pioneira, haverá uma missa às 19h30, e logo em seguida uma procissão ao redor da Praça Duque de Caxias.

“As paróquias dos bairros farão suas missas, adorações e procissões individuais”, afirma Dom Vital.

Para o bispo, esse momento é uma festa da Igreja Católica ligada à quinta-feira santa. “A festa do corpo de Cristo é pública, onde teremos adorações, procissões e missas. Essa celebração surgiu na Idade Média, depois da Santíssima Trindade. É uma festa muito bonita, onde o povo sai às ruas cantando e louvando a Deus. A eucaristia também tem essa dimensão comunitária e social, ajudando as pessoas que mais necessitam, de modo que fé e vida andam juntas”.

A Paróquia São Francisco de Assis, localizada no Núcleo Cidade Nova, vai confeccionar o tapete para a celebração. Esse ato é uma tradição iniciada, segundo historiadores, em Portugal, e difundida no Brasil pelos colonizadores.

São elaboradas cenas e representações bíblicas e da fé católica com uso de materiais como serragem, sal, borra de café, areia e outros mais.

Fonte: Correio de Carajás



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>