Badalado

Notícias

Marabá: Motorista de Uber é colocado no porta-malas por ladrões

Foto: Elson Gomes

Após carro ser roubado, foi utilizado para que pedestres fossem assaltados nas ruas da cidade

A Polícia Militar prendeu Claudio Manoel N. Ramos, nesta segunda-feira (7), identificado como um dos homens responsáveis por roubar o veículo Renault Sandero de um motorista da Uber, em Marabá, no domingo (6). A vítima chegou a ser colocada no porta-malas do veículo e abandonada na zona rural da cidade. Além de Claudio, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos. Os três estavam utilizando o automóvel roubado para promover arrastão na cidade.

O delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21 Seccional Urbana de Polícia Civil, em entrevista concedida na manhã de hoje, terça-feira (8), informou que no domingo o motorista da Uber notificou à Polícia Civil a subtração do veículo.

“Ele alegou que foi chamado pelo aplicativo para pegar um passageiro e ao encontrá-lo este solicitou que o levasse até a Folha 29 (Nova Marabá). Chegando ao ponto determinado, o motorista foi surpreendido por outro indivíduo que aguardava no local. O motorista foi colocado no porta-malas no carro e os dois o levaram para a zona rural”.

Após a notificação do crime, a Polícia Militar passou a realizar diligências para tentar localizar o veículo. Posteriormente, recebeu informação de que indivíduos estavam realizando arrastão na cidade utilizando um Sandero de cor prata, mesmas características do carro do motorista da Uber. Vários pedestres foram assaltados em via pública.

“A PM começou a fazer cercos e se deparou com o veículo em um posto de combustíveis. Dois menores foram flagrados com arma de fogo no interior do veículo e um maior (Claudio) abordado às proximidades. Ele foi identificado como o indivíduo que roubou o carro”, comentou o delegado.

Ainda de acordo com o diretor, os adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado e o adulto autuado em flagrante por roubo. A Polícia Civil trabalha para identificar o outro homem que participou do sequestro relâmpago do motorista. Além da recuperação do veículo, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 32 com quatro munições intactas e uma deflagrada. (Luciana Marschall – com informações de Elson Gomes)

Fonte: Correio de Carajás



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>