Badalado

Notícias

Marabá passa aniversário com as UTIs em colapso

Voltou para a marca de 100% a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e UCE (Unidade de Cuidados Especiais), exclusivos para pacientes com covid-19, nos hospitais públicos de Marabá. Desde a sexta-feira (2), foram perdidas 12 vidas para a doença, causada pelo novo coronavírus.

 

Os dados estão presentes no mais recente boletim epidemiológico da Prefeitura do Município, atualizado às 16h30 desta segunda-feira (4).

 

Os 57 leitos de UTI/UCE que a cidade conta, distribuídos entre o HMM (Hospital Municipal) e o HR (Hospital Regional do Sudeste do Pará), estão com sua ocupação da seguinte forma: 30 por pacientes de Marabá e 28 de outros municípios.

 

Enquanto isso, os leitos de enfermaria estão com taxa de ocupação de 88%, ou seja, dos 54 dispostos, 48 estão ocupados, sendo 27 por pacientes de Marabá e 21 de outras cidades.

 

Marabá atinge a marca dos 329 mortos pela covid-19. Nesta terça-feira (6), o decreto municipal, que foi publicado tentando conter o avanço da doença sobre a população, não terá mais validade e atividades avaliadas como não essenciais, retornarão.

 

Entre os óbitos deste fim de semana, está a professora e advogada Aida Terezinha dos Santos de Souza Sepeda. Ela estava internada há duas semanas em uma UTI do HR, lutando contra a doença.

 

A educadora estava grávida. Seu filho nasceu prematuramente e faleceu alguns dias depois. O próprio boletim epidemiológico da Prefeitura leva a entender que Aida – a mulher de 35 anos apontada – era hipertensa e estava com pré-eclampsia.

 

Aida é apenas um dos muitos nomes de pessoas que perderam a vida nos últimos dias em Marabá. Mas também poderíamos citar José Maria Abdelnor,

Fonte: correiodecarajas.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>