Badalado

Notícias

Marabá sem festa de aniversário em ano de pandemia

A já tradicional programação oficial de aniversário do Município, em 5 de abril, está prejudicada este ano e verá passar longe da pompa e atenção dos últimos anos, por parte da Prefeitura de Marabá. O CORREIO checou ontem junto ao Poder Executivo e teve confirmado que o atual período de quarentena para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus não permitirá as festividades em 2020, no aniversário de 107 anos de emancipação.

A Prefeitura de Marabá decidiu cancelar os shows que ocorreriam na festa de aniversário da cidade nos próximos dias. A atração principal do evento seria a baiana Márcia Freire, um dos grandes nomes do Axé Music. A festa aconteceria na Praça São Félix de Valois durante três dias e estava toda organizada, de acordo com Alessandro Viana, secretário de Comunicação.

Ele afirma que, ao tomar ciência do agravamento da doença no cenário nacional, o prefeito Tião Miranda solicitou à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), pela qual responde José Scherer, que procedesse com o imediato cancelamento da programação oficial e rompesse os contratos firmados com os artistas que seriam responsáveis por animar a festa.

“Antes de qualquer movimentação do Ministério da Saúde a esse respeito (cancelamento de eventos e fechamento do comércio), o Tião pediu para cancelar tudo. Portanto, não haverá festa. Marabá não está em clima para comemorar, não dessa maneira”, respondeu ao CORREIO.

Questionado quanto a um possível adiamento da solenidade para outra data, Alessandro nada confirmou, mas garantiu que mais detalhes serão divulgados pela prefeitura caso essa alternativa se confirme.

Nas mídias sociais, não tem sido muito difícil encontrar transmissões ao vivo, as chamadas “lives”, de cantores que decidem apostar em novos caminhos para driblar a crise e manter o público fiel embalado, a exemplo do sertanejo Gusttavo Lima.

Sobre isso, Alessandro mencionou uma tratativa da prefeitura para se promover alguma programação especial via Facebook, Instagram e outras plataformas, mas também não ratificou a viabilidade e se resguardou em declarar que os detalhes ficarão para um momento posterior.

O tradicional café da manhã no Bairro Francisco Coelho, o popular “Cabelo Seco”, com a presença do prefeito e de autoridades, pode não acontecer devido à quantidade de pessoas que costumam participar todos os anos, o que caracterizaria aglomeração e possibilidade de contágio.

“Nós ainda não temos um parecer definitivo sobre o café da manhã em comemoração ao aniversário de Marabá, mas há grande possibilidade de não ocorrer. A população em peso participa, por isso não é recomendado”, argumenta.

Nesta quarta-feira, dia 1º, deveria ter ocorrido a Sessão Solene da Câmara Municipal para comemorar o aniversário de Marabá, mas esta também foi cancelada, uma vez que a casa de leis está com os trabalhos de plenário suspensos. Neste caso, sim, deverá ser escolhida nova data para a solenidade, que todos os anos é marcada pela entrega de títulos de Cidadão Marabaense e outras homenagens. (Da Redação)

Fonte: correiodecarajas.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>