Quatro pessoas foram presas ao longo deste final de semana, em Marabá, acusadas de conduzirem veículos estando embriagadas. Dois dos casos chegaram a resultar em acidentes de trânsito. Na noite de sábado (17), Francisco Jorge Araújo de Souza conduzia uma motocicleta Mitsubishi Triton quando colidiu contra uma motocicleta Honda Biz na Avenida VP8, à altura da Folha 32, na Nova Marabá. Uma mulher ficou ferida.
O condutor da caminhonete apresentava fortes sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, hálito alcoólico, fala lenta e dificuldade de se equilibrar, conforme relato do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (DMTU), que atendeu a ocorrência. Ele foi convidado a fazer o teste de etilômetro, mas se recusou.
A vítima do acidente e condutora da moto foi atendida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal de Marabá com uma fratura na perna.
Na mesma noite, um pouco mais tarde, na Avenida Antônio Maia, entrada da Marabá Pioneira, a equipe do DMTU realizava blitz quando um agente percebeu que Gliceryus Gama Santos estava conduzindo veículo também em estado de embriaguez. Ele concordou em passar pelo teste do bafômetro que confirmou o consumo de bebida alcoólica.
No dia seguinte, domingo (18), foram relatados mais dois casos. O primeiro aconteceu também na entrada da Velha Marabá, onde Fabio de Sousa Valadario foi abordado por um agente de trânsito ao não conseguir estacionar o veículo que conduzia na vaga. Logo percebeu-se o estado de embriaguez, ao ponto de Fabio ter grande dificuldade em assoprar o bafômetro.
Já na Folha 16, Núcleo Nova Marabá, a Policia Militar foi acionada para verificar um acidente. Chegando no lugar, os policiais avistaram dois veículos, um Gol Prata, conduzido por José Lima, e um Honda City, dirigido por outro homem. Este informou aos policiais que José causou o acidente e ainda tentou fugir, mas foi segurado. Ele também caiu no teste do bafômetro.
Todos os condutores foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pela embriaguez ao volante e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: correiodecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!