Roni do Nascimento Moreira da Silva, 8 anos, morreu afogado no Rio Murumuru, no Bairro Morada Nova, em Marabá, na sexta feira (15), por volta das 17h.
O 13° Posto Policial Destacado Morada Nova (PPD) recebeu a informação que a criança estava desaparecida. Ao chegar no local, os policiais encontraram familiares e populares desesperados que já haviam iniciado as buscas.
O cabo Morais e outros policiais decidiram ajudar nas buscas, pois devido a distância, o Corpo de Bombeiros ainda não havia chegado ao local. Foram necessários vários mergulhos. Morais conseguiu localizar o corpo da criança a mais de dois metros de profundidade, o retirou da água, tentou reanimar, prestou os primeiros socorros, porém Roni já estava sem vida.
De acordo com as informações do cabo, a avó da criança contou que deixou o neto nas margens do rio e saiu para buscar um objeto, em poucos minutos retornou e não o encontrou. Ela disse ter pedido ao neto para não entrar na água, mas outra criança disse para a avó da vítima que viu quando ela entrou no rio.
“Infelizmente não conseguimos salvá-lo com vida, nossa esperança era resgatar ele com vida. Eu tenho 14 anos de polícia e nunca tinha passado por uma situação de desespero como essa, pois mesmo com o lado profissional a gente é pai e sente a dor da família”, descreveu o cabo.
O local é usado para banho, sendo próximo a uma ponte, e tinha poucas pessoas naquele horário. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. (Theíza Cristhine)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!