Badalado

Notícias

Menores são apreendidos com produtos roubados

Dois adolescentes foram encaminhados à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na noite de domingo (12), após um arrombamento ocorrido quatro dias antes, na Vila Sororó, zona rural de Marabá. Contra eles foi confeccionado um procedimento por ato infracional equiparado ao crime de furto. De acordo com os policiais militares que os apreenderam, no último dia 8 (quarta) a guarnição da vila foi acionada com a informação de que um ponto comercial havia sido arrombado e, do local, foram subtraídos cigarros, gêneros alimentícios, um aparelho de som doméstico, um som automotivo, três pares de tênis, entre outros objetos.

A partir daí, empreendeu-se diligências que resultaram na identificação dos dois menores como autores do crime e, inclusive, as informações davam conta de que um deles havia sido visto utilizando um dos pares de tênis. Na tarde de domingo, por volta das 16 horas, os militares conseguiram recuperar um dos pares de tênis e os dois aparelhos de som. O de uso doméstico, no entanto, foi encontrado já danificado em posse de um dos suspeitos, enquanto o aparelho de som automotivo estava na casa de outro menor. Parte dos produtos do furto já havia sido comercializada pelos adolescentes.

No sábado (11) o Grupo Tático Operacional (GTO) apreendeu outros dois menores, suspeitos de envolvimento no furto de uma motocicleta. De acordo com o cabo S. Paixão, os dois são conhecidos da Polícia Militar por envolvimento em diversos delitos e já teria sido detidos anteriormente. “Fizemos uma abordagem rotineira deles, conhecidos nossos, e pedimos para ver o celular deles. Eles mostraram e no whatsapp encontramos mensagens sobre um veículo que eles tinham roubado, uma moto Honda Biz”, informou.

Ainda conforme o cabo, os dois foram conduzidos para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde acabaram confessando o roubo e informando onde estava a motocicleta, em um endereço no Bairro Km 07. “Depois de pular muro e subir no telhado, porque a casa estava fechada, conseguimos visualizar a moto e confirmamos que a placa era a mesma do veículo roubado”.  Em seguida, acrescenta o policial, um chaveiro foi chamado para abrir a porta, uma vez que não havia ninguém no local.

“Abrimos e pegamos a moto para fazermos a devolução do veículo à proprietária. Infelizmente não recuperamos a documentação porque eles jogaram no mato, mas conseguimos também encontrar um aparelho celular da mesma vítima”, finalizou. Contra os adolescentes também foi confeccionado um boletim de ocorrência circunstanciado.

(Luciana Marschall com informações de Josseli Carvalho)

Fonte: CT ONLINE



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>