Badalado

Notícias

Ministro do Turismo assina aporte de R$ 100 milhões ao Pará em preparação à COP 30

O ministro do Turismo, Celso Sabino, assina na manhã desta sexta-feira (10/05), em Belém (PA), uma portaria que define aporte de R$ 100 milhões do Fundo Geral de Turismo (Novo Fungetur) ao estado do Pará, para concessão de financiamentos em preparação à COP 30, que ocorrerá em novembro de 2025. A cerimônia está sendo realizada na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), no bairro do Marco.

Além do ministro Sabino, compuseram a mesa de honra: o superintendente da Sudam, Paulo Rocha; a presidente do Banpará e representante da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Ruth Mello; o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol); o deputado federal Airton Faleiro (PT-PA); a presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Elizabeth Grunvald; e outras autoridades. A prefeita de Almeirim, Lúcia do Líder, representou os prefeitos do estado. O deputado federal Hélio Leite (União) também participou do evento, bem como Dona Nena, proprietária da Fábrica Filha do Combu, representou todos empreendedores paraenses.

O repasse do MTur é uma das ações do governo federal em apoio à organização do evento, e também prevê benefícios à contratação de crédito para a realização de obras por empreendimentos turísticos privados envolvidos no suporte à Conferência, como: a ampliação dos valores captáveis, o aumento da participação do Fungetur nos financiamentos e o uso de mais fundos garantidores nas operações.

Edmilson Rodrigues destacou a importância dos investimentos para a capital paraense. “Belém se afirma como uma capital mundial, um patrimônio do mundo. Esse tipo de fomento a possibilidades de empreendimento só ajudam a fortalecer políticas que vão deixar um legado para Belém, para a COP e para depois da COP”, pontuou o prefeito.

Fonte: www.oliberal.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>