Badalado

Notícias

Miss Indígena e influencer, jovem de RR faz sucesso com conteúdo sobre cultura e costumes: ‘quero mostrar a realidade do meu povo’

Mari Williams, de 19 anos, foi eleita a primeira Miss Indígena de Roraima em 2021. Além disso, a jovem da etnia Wapichana, que também é professora e estudante, acumula 30 mil seguidores nas redes sociais e mais de 2,4 milhões de visualizações.

Professora, primeira Miss Indígena de Roraima, estudante e agora influencer digital, isso tudo com apenas 19 anos. Essas são as atribuições e conquistas que a jovem do povo Wapichana, Mari Williams, carrega no currículo. Com quase 30 mil seguidores nas redes sociais e mais de 2,4 milhões de visualizações em seus vídeos, ela aborda — com uma mistura de humor e informação — a rotina, os costumes, a cultura e a luta das comunidades indígenas roraimenses.

Como toda boa digital influencer, Mari também faz alguns tutoriais para seus seguidores, como vídeos em que ensina a comer buriti e um passo a passo de como preparar o beiju. Mas, além disso, ela também usa seu alcance para denunciar o descaso na infraestrutura dos serviços básicos na comunidade.

Mas, o bom humor é a principal “arma” de Mari na internet, principalmente para rebater algumas fake news propagadas sobre a população indígena. No vídeo mais visto até agora, com quase meio milhão de visualizações — a miss ensina que as mulheres Wapichana podem ter quantos maridos quiser.

Mari nasceu na comunidade indígena do Raimundão, no município de Alto Alegre, região Norte de Roraima, mas vive na comunidade Raposa Serra do Sol, com os indígenas Ingarikó, em Uiramutã, onde dá aula para crianças em uma escola na região e, por isso, aproveita sua exposição para mostrar a realidade do povo.

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>