O Google identificou cerca de 70 farmácias, em Marabá, porém em torno de 10% apenas deste percentual realizam o “teste rápido” na Terra de Francisco Coelho. A pessoa que prefere não utilizar o serviço público está enfrentando um “via crucis” em busca do serviço de saúde.
No bairro Cidade Nova, o Portal Debate Carajás identificou apenas duas farmácias prestando o serviço para a população. No Núcleo Nova Marabá, o jornal só encontrou mais duas farmácia realizando o teste. Os locais visitados só possuíam um funcionário realizando o serviço. Já outros locais só realizam o teste com agendamento. Quando o técnico sai para almoçar, para tudo deixando o doente a ver navios.
O exame custa os olhos da cara, pois o preço varia de 70 a 100 reais. As reclamações da população chegaram ao Debate Carajás que procurou o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), Seccional Sudeste, mas não obteve resposta. Os números (94) 3321 8233 e (94) 99119-8507, não têm as ligações atendidas. Seria de bom grado que o Ministério Público (MPPA) fiscalizasse a prestação mequetrefe deste serviço em época de pandemia em Marabá. (Portal Debate Carajás)
Fonte: debatecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!