Badalado

Notícias

Modelo negra vai de Morada Nova às passarelas nacionais

A jovem Nayellen Oliveira, de 18 anos, conquistou um marco no universo da moda em Marabá, sendo a primeira modelo negra a vencer o Miss Teen Pará Fashionista 2020. Agora, representará o município na edição nacional do concurso. A luta para chegar ao primeiro lugar do pódio foi marcada por dificuldades, esforços imensuráveis e até mesmo racismo por parte da sociedade.

Residente no Núcleo Morada Nova, a moça tem origem humilde, tendo estudado na Escola Pedro Peres Fontenelle e passado maior parte do seu tempo na casa da sua avó com os irmãos, já que a mãe precisava trabalhar como funcionária doméstica. O sonho de Nayellen era ser uma profissional da saúde, cuidando especificamente de animais, como médica veterinária, mas o destino teve outros planos para ela.

“Eu acabei ingressando no curso de enfermagem em uma faculdade particular, e me senti feliz igualmente, pois meu sonho era poder cuidar, seja de animais ou animais”, diz Nayellen.

yellen.

Rayta ficou impressionada com a beleza, postura e porte da jovem. “Quando coloquei os olhos nela já vislumbrei uma modelo famosa, sendo vencedora de muitos concursos e indo longe”, imaginou a promoter, confirmando todas as suas expectativas com a vitória no Miss Teen.

Nayellen começou participando do concurso Garota Verão 2018 em Marabá, saindo vitoriosa e, em seguida, se candidatou ao Miss Marabá Teen 2019, onde mais uma vez levou o primeiro lugar. “Eu fiquei muito feliz, pois é fruto de muito trabalho, e isso é gratificante”, reconhece.

Com essa conquista, ela teve a chance de representar o município no concurso estadual, na capital paraense, e foi então que as dificuldades ficaram mais evidentes. “Tivemos muita resistência das lojas de moda feminina da cidade, pois quando mostrávamos as fotografias da Nayellen para conseguir patrocínio, muitas desacreditavam do potencial dela só por causa da cor de sua pele”, relata Rayta.

Mas mesmo diante de toda essa oposição, Nayellen não se deixou abater e foi à luta, realizando uma feijoada beneficente para arcar com os custos, como inscrição, passagens, figurinos, etc. Dificuldade vencida, foi a hora de ir até Belém para participar do evento. Lá, arrebatou o primeiro lugar.

“Fiquei muito nervosa no começo, pois foram eliminando as candidatas e quando sobrou só eu e a segunda colocada, o coração foi a mil. Em seguida, me anunciaram como vencedora em primeiro lugar. Quase chorei”, relembra Nayellen, emocionada.

Agora, como Miss Teen Pará 2020, ela se prepara para competir na etapa nacional do evento, tendo como inspiração a atual Miss Universo, Zozibini Tunzi, da África do Sul. “Eu a vejo como um exemplo, justamente por ser negra e me representar. Quero ser essa representação pelo meu estado também”, finaliza Nayellen. (Zeus Bandeira)

Fonte: correiodecarajas.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>