Badalado

Notícias

Moradores de Vigia, no PA, protestam pedindo justiça a adolescente baleada por marinheiro em motel

Outra reivindicação é a criação de uma sala especial, dentro da delegacia de Vigia, para o atendimento exclusivo de mulheres vítimas de violência.

Um protesto no município de Vigia, nordeste do Pará, reuniu dezena de pessoas nas ruas da cidade, na noite desta terça-feira (26), para pedir justiça à adolescente de 15 anos baleada em um motel por um marinheiro.

A manifestação pede justiça para mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência, mas principalmente que os envolvidos no caso do baleamento sejam punidos.

A população caminhou pelas ruas da cidade levando faixas com frases de protesto e finalizou em frente à Câmara Municipal de Vigia, pedindo que os vereadores os ouvissem. Após algum tempo de insistência, um grupo foi recebido pelos vereadores.

Caroline Barboza, integrante do Grupo Frente Mulheres de Vigia, afirma que os vereadores que os receberam estão do lado dos manifestantes.

“Eles disseram que não podiam falar muita coisa. Como é um caso de adolescentes, está em sigilo, mas quatro vereadores falaram, um deles o presidente da Câmara, e eles disseram que estão nos apoiando. Foi bem debatido e nós levantamos todas as nossas questões e tudo o que a gente busca do Poder Legislativo”, relata.

Outra reivindicação é a criação de uma sala especial para o atendimento exclusivo de mulheres vítimas de violência dentro da delegacia de Vigia. Ainda durante a conversa, o delegado informou ao grupo que a sala reivindicada já está pronta, mas que falta pessoas para trabalhar.

“O delegado falou que essa sala ainda não foi aberta, porque falta pessoas para trabalharem. Ele disse que já tem computador e que já tem a sala. Nós fizemos um abaixo-assinado e levamos para a Câmara para que os vereadores se movimentem para que essa sala saia o mais rápido possível”, conta Caroline.

 

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>