Badalado

Notícias

Motoclube festeja aniversário

No ultimo sábado, dia 25, Marabá sediou, no Parque de Exposição, mais uma edição do evento de comemoração do aniversário do “É Nóis Moto Clube”, no qual se reuniram mais de 600 motocilistas. O Moto Clube é um grupo constituído por amantes do motociclismo no Estado do Pará, com a finalidade de estabelecer relações de irmandade e promover a socialização dos integrantes e amigos através de passeios e encontros.

Na festa, os anfitriões receberam dezenas de outros motoclubes, marcada pela presença de grupos de diversas partes do Brasil e até de outros países. O evento que já passa a integrar o calendário turístico da cidade foi marcado pela solidariedade.

Contador em Belém e participante de eventos de moto clube há 10 anos, André Conrad Viana esteve em Marabá para celebrar o aniversário do moto clube local.

“É bom poder viajar, encontrar novos e velhos amigos, conhecer o Brasil e pessoas bacanas e confraternizar com todo mundo”, disse. Ele, que é membro do moto clube ‘Estrelas de Belém’, conta que junto com outros 11 companheiros, costuma realizar passeios de moto tanto dentro quanto fora do estado. Paulo Sérgio de Sousa, que também é membro do ‘É nóis MC’ revelou que o moto clube tem representantes em todo o estado, indo de Marabá até Castanhal.

Segundo ele, cerca de 600 motociclistas passaram pelo evento desde a manhã de sábado (25), dentre pessoas do Pará, Maranhão e Tocantins. Paulo ainda atenta que, para um passeio seguro, é preciso não fazer uso de bebida alcoólica e andar sempre muito bem equipado. O jornalista Rômulo Brito mora na capital e fez questão de comparecer no encontro marabaense.

Valter Ribeiro Pereira, representante comercial e morador da capital, destacou o caráter familiar da festa, que contou com a presença de várias crianças, pais e amigos dos moto clubes. “A satisfação é demais da conta de participar de um evento desse, de encontrar pessoas maravilhosas”, observou. À noite a festa ficou por conta das bandas Os Prognatas e Soul Blues, que animaram os presentes até a madrugada.

Mototaxista

Os mototaxistas ensaiaram, na frente do Parque de Exposição, um protesto contra a realização do evento, devido a morte de um trabalhador da categoria na sexta-feira (24), mas o encontro não deixou de acontecer. Na ocasião, o grupo, que sempre realiza ações sociais junto à comunidade, fez uma comitiva de motociclistas ao velório do mototaxista que faleceu no dia anterior. Lá, o grupo prestou o seu pesar com o incidente e levou a ajuda arrecadada durante o evento para auxiliar a família com as despesas do funeral.

“A organização, mesmo sem ter responsabilidade pelo o que aconteceu, tudo o que estava ao nosso alcance a gente fez. E até fomos ao velório do rapaz e contribuímos com tudo para ajudar a elucidar o caso”, comentou o presidente do moto clube, Antônio Monaski Neto.

(Da Redação)

Fonte: CT ONLINE



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>