Rodrigo Augusto Alves Pereira, ao ser parado por uma viatura do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) próximo a um posto de combustível na Avenida das Torres, situada no Bairro Araguaia, em Marabá, teve um acesso de fúria e destruiu o veículo de propriedade pública.
Narra a ocorrência registrada na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na Folha 30, que o caso aconteceu no último sábado (6). Rodrigo dirigia um Volkswagen Gol, de cor prata, quando foi abordado pelos agentes de trânsito no logradouro às cercanias do Núcleo Nova Marabá.
Em abordagem padrão, os agentes do DMTU solicitaram a apresentação, por parte do motorista, da carteira de habilitação e do documento veicular. Porém, Rodrigo reagiu de forma agressiva ao pedido, saindo do carro e partindo para cima da caminhonete Ford Ranger do órgão de trânsito.
O resultado da ação desajuizada do condutor pode ser visto nas fotos incorporadas a esta matéria. Rodrigo danificou o para-brisa da viatura, bem como o vidro da porta dianteira do passageiro. A caminhonete é de propriedade do município de Marabá, isto é, pertence à população e é mantido com impostos. O conserto também será custeado pela própria população.
No momento do ataque de raiva, os agentes de trânsito não conseguiram identificar o condutor. Inclusive, na ocorrência registrada naquela seccional no fim de semana, ainda não constava o nome do autor do vandalismo, que só foi descoberto após consulta à placa do veículo por ele guiado. Rodrigo responderá por desacato e dano ao patrimônio público. (Portal Debate Carajás)
Fonte: debatecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!