Badalado

Notícias

Mototaxista morre em acidente em Marabá

Uma tragédia tirou a vida do mototaxista Clébio da Silva Monteiro, conhecido como Barriga, na tarde desta sexta-feira (24). Apesar da gravidade do caso, até à noite nenhum dos demais envolvidos no acidente haviam se apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso, tendo fugido do local sem prestar socorro à vítima. A vítima morreu por volta das 15h30, na Avenida VP-08, entre as Folhas 29 e 30, na Nova Marabá.

De acordo com Josimar Alves dos Santos, que também é mototaxista e parente da vítima, servidores municipais que roçavam os canteiros próximos dali foram as únicas testemunhas do ocorrido e relataram que ao menos três outras motocicletas tiveram envolvimento no ocorrido. “Ele estava trafegando sentido Folha 28, passaram duas motos grandes, dessas de alta cilindrada que o pessoal passeia, e derrubaram ele. As informações que sabemos é que os dois derrubaram ele e vinha uma Honda CG 150 logo atrás, no mesmo sentido. Ele estava caído por causa das duas primeiras motos, não deu tempo do rapaz que vinha atrás parar e passou por cima do pescoço dele”, relatou.

O capacete que o mototaxista utilizava não foi o bastante para protegê-lo da morte imediata. “Ninguém conseguiu marcar placa de nada. Só uns rapazes que viram, eram os que estavam roçando, mas não viram a placa. Só viram o acidente, quando ele caiu e a outra moto passou por cima. O outro cara caiu, levantou a moto e foi embora”, acrescentou Josimar. Rapidamente dezenas de mototaxistas se concentraram no local, assim como diversas outras pessoas. Familiares da vítima também presenciaram, em choque, o corpo ser removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Josimar conta que Clébio foi um dos primeiros mototaxistas de Marabá, era casado, pai de dois filhos e morava na Folha 13.

De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, plantonista da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, ainda na tarde desta sexta foi registrado boletim de ocorrência acerca do óbito, mas até a noite ninguém havia se apresentado formalmente por envolvimento no acidente. “Estamos em busca de testemunhas e vamos procurar por imagens de câmeras de segurança também para entendermos o que aconteceu”, declarou.

Ele acrescentou, ainda, que informações podem ser encaminhadas diretamente para ele, na Delegacia de Polícia Civil, ou de forma anônima por meio do Disque Denúncia do Sudeste do Pará, pelos números (94) 3312-3350, (94) 3346-2250 e (94) 98198-3350 (Whatsapp). A equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves esteve no local fazendo a perícia da cena, além do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (DMTU).

(Luciana Marschall)

Fonte: CT ONLINE



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>