Badalado

Notícias

MP Eleitoral apreende ônibus de Miss Marabá

A partir de uma denúncia anônima, as promotoras Josélia Leontina de Barros e Mayanna Queiroz, do Ministério Público Eleitoral, apreenderam um ônibus da SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) por volta de 22 horas desta quarta-feira, 14. O veículo transportava a torcida da Miss Marabá Fablina Rafaela Paixão, que disputa hoje, quinta-feira, 15, o Miss Pará 2016.

Estavam no ônibus da SDU cerca de 25 pessoas, entre familiares e sua empresária Rayta Soylares, também candidata a vereadora por Marabá. O ônibus foi apreendido e encontra-se no pátio do Ministério Público Estadual, na Agrópolis do Incra. Os ocupantes também foram conduzidos para prestar depoimento, que demoraram até por volta de meia noite.

Já Rayta, que é candidata a vereadora, foi conduzida para a Polícia Federal, que é responsável pela apuração de crimes eleitorais. A promoter sempre conduziu candidatas a competições de beleza e Flabina era uma das pupilas, inclusive já venceu outros certames menos importantes.

A promotora Mayanna Queiroz informou que há indícios de crime eleitoral, mas também de crime de improbidade administrativa, devendo aguardar o depoimento do superintendente de desenvolvimento Urbano, o que deve acontecer ainda nesta quinta-feira. “Só então vamos avaliar se o ônibus será liberado”, sustentou ela.

Para realizar a apreensão em flagrante, as promotoras fizeram campana no Bairro Santa Rosa, próximo ao Centro de Saúde João Batista Bezerra, onde reside Fablina e seus pais. Com 1,78 de altura, ela concorre a certames de beleza desde 16 anos, tendo sido Garota Expoama e disputou também o Rainha das Rainhas do Carnaval de Belém pelo Monte Líbano.

 (Ulisses Pompeu)

Fonte: CT ONLINE



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>