Uma mulher declarada morta em uma casa de repouso de Nebraska, nos Estados Unidos, foi descoberta respirando horas depois por um funcionário de uma funerária na última segunda-feira (03/06), segundo as autoridades do local.
De acordo com o vice-chefe Ben Houchin, do gabinete do xerife do condado de Lancaster, em uma entrevista coletiva na segunda-feira, Constance Glantz, de 74 anos, foi levada ao hospital e confirmada como viva.
“Neste momento, não conseguimos encontrar qualquer intenção criminosa por parte do lar de idosos, mas a investigação está em andamento”, explicou Houchin.
Glantz recebia cuidados paliativos e foi declarada morta às 9h44 de segunda pela equipe da casa de repouso Mulberry at Waverly, em Waverly, segundo Houchin.
A funerária Butherus-Maser & Love, em Lincoln, foi chamada para transportar o corpo. No entanto, um funcionário da funerária, ao começar a preparar o corpo de Constance, percebeu que ela ainda respirava. Duas horas após a mulher ter sido declarada morta, a equipe ligou para o 911, informou o vice-chefe.
Equipes médicas de emergência chegaram ao local, prestaram os primeiros socorros à mulher e a transportaram para um hospital. A família de Glantz foi notificada do ocorrido, mas as autoridades não forneceram detalhes adicionais sobre sua condição de saúde ou o tempo que ela passou na casa de repouso.
Os investigadores estão verificando se houve alguma violação de leis, mas até o momento, não encontraram evidências de irregularidades, afirmou Houchin. A casa de repouso foi procurada, mas não atendeu às ligações. “Este é um caso muito incomum. Faço isso há 31 anos e nunca vi nada parecido”, disse o vice-chefe Houchin.
Fonte: www.debatecarajas.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!