Badalado

Notícias

Mulher é presa em flagrante após abandonar recém-nascido em caçamba de lixo em Carapicuíba, na Grande SP

O caso ocorreu no dia 6 de julho. O bebê foi levado para o Hospital Vila Dirce, onde foram prestados os primeiros socorros e depois transferido para a UTI Neonatal do Hospital Geral de Carapicuíba, ele teve alta nesta quarta-feira (13) e foi encaminhado para um abrigo.

Uma mulher foi presa em flagrante após abandonar um bebê recém-nascido em uma caçamba de lixo em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O caso aconteceu no dia 6 de julho.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a mulher para o carro na Rua Celso Soncine, por volta de 8h da manhã, e desce do veículo. Em seguida, ela abre o porta malas do carro e fica por alguns minutos atrás do veículo, local onde estaria a caçamba de lixo. Após isso, ela aparece com uma caixa de papelão vazia, atravessa a rua e coloca a caixa junto com outros entulhos.

Um coletor de reciclagens que passava pelo local encontrou a criança dentro de um saco plástico na caçamba de lixo e acionou a Polícia Militar.

O bebê foi levado para o Hospital Vila Dirce, onde foram prestados os primeiros socorros e depois transferido para a UTI Neonatal do Hospital Geral de Carapicuíba.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o bebê teve o quadro estabilizado, realizou exames complementares durante a internação e recebeu vacinas contra Hepatite B e BCG. Ele teve alta nesta quarta-feira (13) e foi encaminhado para um abrigo.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Carapicuíba como tentativa de homicídio e fraude processual. Disse ainda que, a mulher foi encaminhada a uma unidade carcerária da região, permanecendo à disposição da Justiça.

Em depoimento ela alegou que o bebê é sua filha, mas decidiu por abandonar a crianças por conta de dificuldades financeiras.

Fonte: g1.globo.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>