Em Kent, na Inglaterra, uma mulher de 42 anos, fingiu ter câncer de ovário e arrecadou o equivalente a R$ 320 mil através de um financiamento coletivo no site “GoFundMe”. Porém, ela não tinha a doença e gastou o dinheiro em restaurantes, jogos de futebol, apostas e viagens de luxo.
A página no site de arrecadações, criada pela suposta mãe de Nicole Elkabbas, reforçava um pedido de ajuda para financiamento do “tratamento que salvaria a vida da linda filha”, segundo informações divulgadas. No site, o pedido vinha acompanhado de uma foto da jovem deitada em uma cama de hospital, com expressão de dor e fragilidade.
Mas, após investigação, constatou-se que a imagem não tinha a ver com a doença, segundo revelou o tribunal. A imagem havia sido tirada após Nicole passar por uma cirurgia de vesícula biliar. Com a campanha na internet, somente um doador, bastante sensibilizado com a situação relatada, Nicole arrecadou R$ 42 mil.
“Bem, membros do júri, era tudo mentira. Ela não usou esse dinheiro para tratamento de câncer. O dinheiro que ela recebeu foi, na verdade, para uma variedade de coisas – muito foi gasto em jogos de azar, muito foi para viagens, muito foi para ingressos do Tottenham Hotspur”, disse o promotor do caso, Ben Irwin.
Fonte: romanews.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!