Badalado

Notícias

Mulher ganha nova língua feita com pele e músculo do antebraço

Uma inglesa de 36 anos que teve quase toda a língua removida por causa de um câncer na boca e na garganta passou por uma delicada cirurgia de reconstrução. A consultora pessoal Stephanie Wigglesworth ganhou uma nova língua feita como pele, músculo e veia de antebraço retirados do antebraço esquerdo dela.

Por causa do câncer e da intervenção cirúrgica, em maio de 2013, a voz da ex-fumante Stephanie ficou permanentemente rouca. Ela ainda se alimenta por tubo e só consegue ingerir normalmente líquidos. “Quando o médico me disse que eu tinha câncer na boca tudo o que eu ouvi foram ruídos. Eu era fumante, então achei que eu merecia aquilo”, disse a mulher, moradora de Aylesbury (Inglaterra).

Stephanie passou por 35 sessões de radioterapia. “Sinto falta de todas as comidas que eu comia com a família, como bifes e sanduíches”, lamentou. Apesar das privações, a inglesa se manteve otimista. “Sou realmente uma pessoa positiva. Apesar do tratamento difícil, sempre me mostrei sorridente e grata“, declarou.

Meio Norte

Fonte: Debate Carajás



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>