Rozalba Maria Grime de 27 anos que confessou ter matado uma grávida para roubar a bebê do ventre dela em Canelinha, na Grande Florianópolis, foi condenada a 56 anos e 10 meses de prisão nesta quarta-feira, 24, segundo o advogado de defesa Rodrigo Goulart. O julgamento ocorreu na Câmara de Vereadores de Tijucas, na mesma região, e durou cerca de 15 horas. A defesa pode recorrer da decisão.
A audiência de júri popular começou por volta das 8h40 desta quarta-feira e se estendeu por mais de 15h. O depoimento de Rozalba teve início no fim da tarde, depois que todas as testemunhas foram ouvidas.
De acordo com o g1, a acusada foi levada para a delegacia no dia seguinte ao assassinato, e confessou o crime. O marido, no entanto, negou participação e foi solto no dia 7 de outubro. Ele foi absolvido pela Justiça quase um ano após o assassinato, em julho de 2021. Segundo o promotor do caso, ele não tinha conhecimento do plano da esposa.
Rozalba respondeu processo pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante dissimulação e para encobrir outro crime, tentativa de homicídio qualificada pela impossibilidade de defesa do bebê, ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual.
Fonte: romanews.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!