Badalado

Notícias

Mulher xinga negra de “macaca sem educação” em shopping e é presa em flagrante

Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante na noite de quinta-feira (5) após xingar uma outra, negra, de “macaca sem educação”. O caso aconteceu na saída de um shopping no Rio de Janeiro.

O caso foi testemunhado pela estudante de direito Nathália Hybner, 21, que filmou a agressora, Luciene Braga, sendo retirada do shopping e postou o vídeo no Twitter.

ALERTA RACISMO
Racismo no norte shopping, a autora chamou a vítima de macaca DIVERSAS VEZES, gritando, entrou no shopping e se escondeu no banheiro, eu como testemunha fui atrás da criminosa e entrei em contato com os seguranças pra conduzi-la até a polícia

Em entrevista ao site BuzzFeed News, a vítima, Lígia Moreira, de 41 anos, disse que soltou um “caraca” enquanto conversava por telefone com um parente, quando começou a ser agredida verbalmente.

“Essa mulher pensou que eu estava falando com ela e começou me xingar. Ela repetia sem parar que eu era macaca, que eu não tinha educação. As pessoas que viram ficaram indignadas e ela foi para o banheiro do shopping”, disse Lígia ao site.

Enquanto Lígia procurava ajuda da polícia, Nathália e os seguranças do shopping foram até o banheiro aguardar a saída de Luciane.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos à 21ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

A mulher que proferiu as ofensas racistas foi presa em flagrante pelo crime de injúria racial e responderá pelo crime em liberdade após o pagamento da fiança.

Fonte: Diário Online



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>