Badalado

Notícias

Mulheres jovens estão bebendo tanto quanto homens, diz pesquisa

O estudo analisou dados de 4 milhões de pessoas nascidas do fim do século XIX até os anos 2000

Durante boa parte do último século, o consumo de álcool era um problema quase exclusivo dos homens. Mas isso mudou. As mulheres não só passaram a tomar cerveja, vinho e vodca como também alcançaram o sexo masculino nas dosagens consumidas – mesmo quando se trata dos excessos. E quem aponta isso é uma pesquisa recém-publicada no periódico científico BMJ Open.

O levantamento merece respeito: foram revisados 68 estudos realizados entre 1948 e 2014 envolvendo mais de 4 milhões de pessoas. Os cientistas analisaram o histórico de dependência alcoólica dos participantes, o período em que eles consumiram bebidas etílicas e outros problemas ligados ao álcool. Os voluntários foram divididos de acordo com a frequência e a forma com que tomavam drinques.

os os grupos, a diferença de consumo de álcool entre homens e mulheres praticamente deixou de existir: elas estão bebendo tanto quanto eles. E isso foi ainda mais evidente entre aquelas que nasceram por volta da década de 1980 – muitas dessas mulheres ingerem até mais álcool do que o sexo oposto.

 

Para os autores do estudo, esses achados mostram que os abusos etílicos também precisam ser observados na mulherada e que as campanhas de conscientização não devem ser direcionadas apenas aos homens. E que fique claro: ninguém está falando que você não deve tomar aquela cervejinha no happy hour ou um drinque na balada. Dá para sair e curtir a noite com as amigas, sim. Apenas tome cuidado para não exagerar.

Fonte: www.mdemulher.abril.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>