Badalado

Notícias

‘Não é pelas armas, é por falar em Deus’: pastora explica por que vai repetir voto em Bolsonaro

“Os cristão estavam mudos. Agora, estão se levantando. Precisamos nos posicionar na política, porque a família está sendo ameaçada.” Essa é a visão da pastora Raquel Prado, de 40 anos, que roda o Brasil pregando para milhares de pessoas.

Para ela, a fé evangélica deve moldar todos os aspectos da vida, inclusive o voto nas eleições. Num culto lotado em Brasília, ela dizia em alto e bom tom: “Esse ano tem eleições. Temos que nos posicionar! Você tem o poder de influência. Influencie na sua casa, na sua empresa, na sua vida”.

Em vários momentos da pregação, a mensagem sobre a necessidade de a igreja se posicionar e se fazer ouvir era reforçada. “A igreja não nasceu para ser enfeite do mundo. Repita comigo: Eu me recuso a ser enfeite!”.

A BBC News Brasil foi a Taquara, no Rio de Janeiro, onde Raquel Prado mora, para entrevistá-la como parte do documentário O Que Pensam as Evangélicas, Que Podem Definir Eleição para Presidente.

Prado está entre os quase 70% de evangélicos que votaram em Jair Bolsonaro em 2018. Naquele ano, os evangélicos definiram o resultado eleitoral, dando 11 milhões de votos a mais a Bolsonaro na disputa com o candidato do PT, Fernando Haddad.

Fonte: https://www.bbc.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>