Badalado

Notícias

Nesta quarta-feira, Marabá começa a vacinar mais 1.510 contra Covid-19

O segundo lote contendo 1.510 doses da vacina contra Covid-19 (novo coronavírus) chegou na tarde desta terça-feira (26), ao município. A partir de amanhã, 27, os servidores da saúde que prestam assistência direta à COVID-19 devem se dirigir até o CEI (Centro de Especialidades Integradas) para serem imunizados, das 8 às 18 horas. Os profissionais de linha direta de combate ao novo coronavírus devem, obrigatoriamente, levar a declaração, e ainda a carteira profissional, na ocasião da vacinação.

Os imunizantes foram produzidos pela biofarmacêutica AstraZeneca, elaborados em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Com este lote de 1.510 doses, cerca de 70% dos profissionais da saúde de linha de frente estarão imunizados. Na primeira remessa foram vacinados cerca de 40% dos profissionais da saúde da assistência direta da Covid-19, e agora mais 30% de linha frente, perfazendo, portanto 70%.

As gestantes e as pessoas que possuem hipersensibilidade à fórmula da vacina, ou quem está com febre e ainda testando positivo para o coronavírus estão no grupo de contraindicações da vacina.

Os funcionários da linha de frente contra a Covid-19 devem ir ao CEI, com a declaração preenchida disponível no site da prefeitura e portando a carteira profissional. As doses estarão disponíveis a partir do dia 27, das 8 às 18 h, até durar o estoque. “Enquanto Secretaria de Saúde, a gente fica muito feliz com a chegada das vacinas para os nossos profissionais de saúde, porque sabemos o quão difícil é trabalhar com um vírus que ainda é muito desconhecido. Então, tendo essa imunização que não é 100%, mas é para os servidores de todo nosso município. E esperamos a chegada das demais doses para toda nossa população, para gente concluir que vencemos mais uma etapa, difícil. Ficamos felizes em ver todos os profissionais de saúde sendo vacinados em etapas, mas ao final dos meses que adentram todos serão vacinados, inclusive os demais públicos-alvos”, explica a diretora da Atenção Básica de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Mônica Boechart. (Emilly Coelho – Ascom PMM)

Fonte: correiodecarajas.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>