Badalado

Notícias

NOVAS LINHAS SERÃO CRIADAS COM O TERMINAL DE INTEGRAÇÃO

Faltam detalhes para a conclusão do Terminal Provisório de Integração de Marabá, que está sendo construído pelas empresas de transporte coletivo da cidade. A previsão é de que o terminal comece a funcionar ainda este mês de maio.

O terminal provisório está localizado na Folha 26, na Nova Marabá, e tem por objetivo diminuir o tempo de espera dos usuários. Ele está sendo construído com recursos próprios da empresa de transporte coletivo.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Institucional de Marabá e presidente do Conselho Municipal de Transporte, Jair Guimarães, estão sendo verificadas, junto com a empresa de ônibus coletivo, as condições de segurança do local. “Estamos providenciando também a sinalização do entorno para garantir a segurança dos usuários”, informou.

Jair Guimarães disse ainda que a vantagem do terminal é porque hoje se tem as linhas muito longas que cortam a cidade toda, exemplificando que todos os ônibus passam na Velha Marabá, o que é desgastante para os veículos, além de ter um custo muito alto e as pessoas ficarem muito tempo esperando nas paradas de ônibus.

Uma das linhas a ser criada, segundo Jair Guimarães, é uma que vai direto do Terminal de Integração para a Estação de Trem, uma vez que com o terminal, haverá um racionando das viagens e vai sobrar mais ônibus para poder atender outros locais, que não atendia.

LINHAS

Também terão as linhas: Morada Nova–Terminal Central Nova Marabá (Via Residencial Tiradentes), com 21,5 quilômetros; Setor Industrial- Terminal Central Nova Marabá (via Folha 28 ou Transamazônica), com 15,5 quilômetros; Vila São José-Terminal Central Nova Marabá (direto), com 11,6 quilômetros; Jardim União–Terminal Central Nova Marabá (via Liberdade), com 10,9 quilômetros; A e B Circular Marabá Pioneira-Terminal Central Nova Marabá (linha Circular Transmangueira), com 13,3 quilômetros; Folha 13-Terminal Central Nova Marabá (via Folhas 29, 17, 06, 10, 11, 12 e 13), 6,9 quilômetros; São Félix I, II e III-Terminal Central Nova Marabá, com 17,5 quilômetros; Campus I, II, III – Unifesspa -Terminal Central Nova Marabá (via Cidade Jardim), com 15,3 quilômetros; Bairro Araguaia (direto), com 7, 5 quilômetros; Novo Horizonte-Terminal Central Nova Marabá (via Nagib Mutran), com 9,1 quilômetros; Murumuru-Terminal Central Nova Marabá (direto), com 29,6 quilômetros; Sarandi-Terminal Central Nova Marabá (direto), com 29, 1 quilômetros; Liberdade-Terminal Central Nova Marabá (direto), com 9,3 quilômetros e Bairro Infraero – Aeroporto-Terminal Central Nova Marabá (direto), com 8,1 quilômetros.

Fonte: Site Rádio Clube de Marabá



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>