Badalado

Notícias

OAB solicita ao Estado reabertura de hospital de campanha em Marabá

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Marabá solicitou ao Governo do Estado a reativação do hospital de campanha da cidade do sudeste paraense. O ofício foi enviado ao Executivo no dia 22 deste mês.

De acordo com o comunicado do órgão, o objetivo da reabertura seria evitar o colapso da saúde na região. Ontem, 25, Marabá anunciou que a ocupação dos leitos chegou a 100%. Além disso, o município já ultrapassou os 13 mil casos e 258 mortes

“O ofício da OAB leva em consideração a ocupação dos leitos e também a mutação da covid-19, que tem elevado o crescimento de contaminados no Estado do Amazonas, e que já se encontra disseminada entre a população do Estado do Pará”, justifica.

O HC de Marabá foi inaugurado em 14 de abril e encerrou suas atividades no dia 30 de novembro, com uma taxa de ocupação de 5%. A unidade foi montada no Centro de Convenções de Marabá para atender os pacientes com covid-19 de toda a região do sudeste do estado. O Hospital dispunha de 120 leitos, sendo 75 clínicos e 45 de UTI.

O portal Roma News solicitou esclarecimentos à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e aguarda o retorno. Matéria em atualização.

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>