Os funcionários da Empresa LG Serviços Profissionais receberam um comunicado interno, ontem (7), através do Departamento de Recursos Humanos, informando aos trabalhadores o fechamento do Hospital de Campanha de Marabá, nos próximos dias, e a convocação dos funcionários para assinatura de aviso prévio ou término de contrato.
O Hospital de Campanha de Marabá foi o 2º instalado no Pará para atender pacientes diagnosticados com covid-19 e foi entregue no dia 14 de abril de 2020 pelo Governo do Pará. No auge da pandemia, o HCM foi instalado no Carajás Centro de Convenções e Eventos, em Marabá, para atender uma população em torno de 1,5 milhão de pessoas das regiões sul e sudeste do Pará.
O Hospital temporário conta com 120 leitos distribuídos em uma área de quatro mil metros quadrados e, segundo os funcionários, já chegou a ter mais de 100 pacientes internados, mas hoje com a queda acentuada no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, um pouco mais de 20 pessoas estão internadas na unidade hospitalar.
O comunicado aos funcionários não informou a data exata do fechamento do Hospital de Campanha de Marabá, utilizou apenas a expressão “nos próximos dias”. Espera-se que a decisão esteja alicerçada em estudos científicos, pois uma nova onda da Covid-19 já vem provocando novo lockdown em alguns países da Europa.
Fonte: Debate Carajás
Fonte: debatecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!