Um caso inusitado se registrou em Marabá na tarde de ontem (8): um paciente que faz tratamento no Centro de Testagem e Aconselhamento Herbert de Souza (CTA) invadiu o consultório, armado de um pedaço de cabo de vassoura, e agrediu o médico Fernando Augusto Fonseca Monteiro, no momento em que o profissional estava atendendo pacientes.
O caso só não foi pior porque uma agente patrimonial lotada no CTA correu até o prédio anexo, onde funciona o Hospital Materno infantil (HMI) de Marabá, e avisou aos guardas municipais que tiram serviço na casa de saúde, localizada no centro da cidade. Os guardas conseguiram deter o acusado e o apresentaram na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para os procedimentos da Polícia Judiciária.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência Policial registrado pelo guarda municipal Cícero Santiago Castro Costa, o paciente – cuja identidade será preservada – “admitiu que havia perdido a cabeça e agredido o médico, pois está há cinco anos indo ao CTA e estava perdendo peso”.
O médico – que é bastante conhecido na cidade e talvez a maior referência no atendimento a portadores de HIV em Marabá – foi ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito logo depois da agressão. (Chagas Filho)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!