O boletim epidemiológico publicado pela prefeitura municipal, ontem (23), às 19 horas, indica que 76 pessoas estão realizando tratamento para o coronavírus em Marabá. Ao contrário do que muita gente pensa, mesmo o número de infectados sendo baixo, marabaenses continuam sendo infectados devido ao relaxamento em relação às medidas sanitárias preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Existem 4 pacientes baixados em leitos de UTI; 2 internados em enfermaria; 70 em tratamento domiciliar e 8 casos em análise. Desde o início da pandemia, 9.433 casos foram confirmados, 9.143 pacientes foram recuperados, porém 212 vítimas foram a óbito para desespero de familiares e amigos.
Países como França, Estados Unidos, China, Inglaterra, entre outros, já estão enfrentando a 2ª ou 3ª onda do novo coronavírus. O índice de letalidade, em alguns lugares, chega a ultrapassar os números do início da pandemia. São Paulo, Rio de Janeiro e mais 12 estados já enfrentam o retorno da doença no Brasil.
Essa 2ª onda da Covid-19 vai chegar a Marabá. Como no início de março de 2020, o vírus demorou um pouco a chegar aqui, mas chegou, infectou e matou centenas de pessoas principalmente os idosos. O povo da Terra de Francisco Coelho não pode relaxar em relação ao uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, pois no local onde se cumpre à risca o protocolo sanitário, o índice de contaminação tende a ser baixo.
Fonte: Pedro Souza
Fonte: debatecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!