Um padrasto, inconformado com o comportamento do enteado dentro de sua casa, resolveu ir até uma guarnição da Polícia Militar prestar queixa contra o rapaz, que traficava drogas e escondia os entorpecentes no quarto onde dormia, segundo o homem.
O episódio ocorreu por volta das 17h30 dessa quarta-feira (20). Identificado como Lucas de Souza Rocha, o enteado foi preso pela prática do crime de tráfico de drogas na Folha 28, núcleo Nova Marabá.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, os policiais, de imediato, se deslocaram para a residência do padrasto, ocasião em que foram atendidos pelo suspeito. Lucas, sem oferecer resistência, franqueou a entrada dos militares na casa.
Nesse momento, o enteado, sabendo do que se tratava a ação policial no domicílio, fugiu pelos fundos sem hesitar, fazendo valer o que reza a primeira lei do “Manual do Bandido”. No entanto, minutos após foi capturado no quintal da moradia.
No quarto de Lucas, os militares encontraram vasta quantidade de embalagem de entorpecente, demais instrumentos para envelopar os narcóticos nos sacos plásticos e sete pequenas porções de substância semelhante a crack.
Diante disso, não deu outra: o rapaz foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde foi atuado com base no artigo 33 do Código Penal Brasileiro, que dispõe sobre o tráfico de drogas. A pena é de reclusão de cinco a 15 anos.
Vinícius Soares
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!